Portimonense vence Paços de Ferreira com ‘bis’ de Pires no adeus ao capitão Ricardo Pessoa

O Portimonense despediu-se da temporada 2017/2018, e do capitão Ricardo Pessoa, com um vitória por 3-1 frente ao Paços de […]

Jadson

O Portimonense despediu-se da temporada 2017/2018, e do capitão Ricardo Pessoa, com um vitória por 3-1 frente ao Paços de Ferreira. Pires foi o homem do jogo ao marcar dois dos golos da equipa algarvia.

Apesar de o Paços de Ferreira precisar de vencer para garantir a permanência na Primeira Liga, o Portimonense marcou primeiro aos 28 minutos por intermédio de Pires. Nakajima assistiu o avançado na área, este rodou e rematou de pé direito para o golo. O árbitro Tiago Martins ainda consultou o VAR, mas acabou por validar o golo algarvio.

Na segunda parte, apesar de o Paços de Ferreira ter tido uma boa oportunidade, aos 57 minutos, desperdiçada por Pedrinho, e de Leonardo também ter brilhado, aos 66 minutos, ao defender um cabeceamento de André Leão, foi o Portimonense que demonstrou maior eficácia, fazendo o 2-0 à passagem do minuto 77.

Num contra-ataque, Nakajima rematou para defesa incompleta de Defendi e, na recarga, Pires não perdoou bisando na partida.

O Paços ainda reduziu aos 88 minutos através de um remate forte de Rúben Micael, após assistência de Bruno Moreira, mas as esperanças dos “castores” de ficarem na Primeira Liga desapareceram nos descontos quando Wellington, que tinha entrado no decorrer do encontro, fez o 3-1 para a equipa do Portimonense.

Os algarvios terminaram o campeonato na 10ª posição, com 38 pontos, enquanto o Paços de Ferreira não evitou a descida, terminando no 17º posto da classificação. O Estoril é a outra equipa que desce à II Liga.

 

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

 

Comentários

pub