Portimão: Catarina Martins participa em jantar do 19º aniversário do Bloco de Esquerda

Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), participa este sábado, 19 de Maio, no jantar comemorativo do 19º […]

Catarina Martins

Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), participa este sábado, 19 de Maio, no jantar comemorativo do 19º aniversário do partido, marcado para as 20h00, no restaurante “Retiro do Peixe Assado”, em Portimão.

Um dos objetivos desta iniciativa é também assinalar a eleição da nova Comissão Coordenadora do BE de Portimão.

Às eleições da nova Comissão Coordenadora para o biénio 2018-20120 apenas se apresentou uma lista com o lema “Afirmar o Bloco de Esquerda como uma alternativa socialista e popular em Portimão”.

A nova concelhia bloquista portimonense passou a ter a seguinte composição: Bruno Lourinho, Elvira Meco, Helder Porfírio, João Bárbara, Joaquina Lourenço, João Vasconcelos, Luisa Penisga, Marco Pereira, Maria Rosa Dias, Miguel Madeira, Paulo Afonso, Marilu Batista, Paulo Oliveira e Pedro Mota.

A nova concelhia irá centrar a sua atividade nos próximos dois anos no «combate intransigente, em articulação com o Bloco nacional e regional, a todo o tipo de austeridade, real ou encapotada, que tenha por suporte o Tratado Orçamental e a subserviência ao défice e a Bruxelas» e numa «luta determinada e intransigente à maioria absoluta do PS/Portimão e a qualquer tipo de populismo de direita no concelho, procurando afirmar e reforçar o Bloco como uma alternativa socialista e popular, sempre ao serviço das classes populares e dos necessitados».

Também é objetivo ampliar o número de aderentes ao BE e reforçar a capacidade organizativa e de intervenção do Núcleo do Bloco de Esquerda em Portimão.

Neste jantar comemorativo haverá intervenções de Catarina Martins e de João Vasconcelos, deputado do BE, eleito pelo círculo de Faro, sobre a situação política nacional, regional e local.

Comentários

pub