Polidesportivo vai ser construído na Conceição de Faro

O Polidesportivo da Conceição de Faro vai avançar e o contrato de execução acaba de ser assinado entre a Câmara […]

O Polidesportivo da Conceição de Faro vai avançar e o contrato de execução acaba de ser assinado entre a Câmara Municipal e a empreiteira. 

Em comunicado, a Câmara anuncia a «adjudicação de uma importante intervenção na Freguesia da Conceição e Estoi».

Trata-se, então, do novo Polidesportivo da Conceição de Faro, cujo contrato de execução foi assinado com a “Sociedade Martins Gago & Filhos, Lda”, pelo montante global de cerca de 269 mil euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

O polidesportivo irá localizar-se no loteamento municipal da Conceição de Faro, numa zona destinada ao equipamento, agora utilizada para parqueamento automóvel.

«Os trabalhos adjudicados envolvem o projeto de arquitetura, execução, abastecimento de água, drenagem das águas, arranjos exteriores e eletricidade», explica a autarquia farense.

Também está contemplada a construção de um edifício a nascente do polidesportivo, que albergará os balneários, divididos em cinco áreas distintas – duas destinadas às equipas ou atletas envolvidos no jogo ou treino, uma outra para as equipas de arbitragem, uma instalação sanitária de uso público preparada para pessoas com mobilidade condicionada e, ainda, uma zona específica para arrecadação e arrumos.

O pavimento do recinto será em resina acrílica com marcação das linhas de jogo, destinadas a futebol de salão, andebol, voleibol e basquetebol – e outras ainda que venham a ser consideradas, no âmbito do projeto desportivo municipal.

Está ainda prevista iluminação, através de projetores LED, que serão colocados em quatro postes com 8 metros de altura com potência e direcionamento compatíveis às necessidades exigidas para os potenciais eventos desportivos.

Para o Município, «a construção deste equipamento responde cabalmente às velhas e justas reivindicações da população local que ansiava por mais uma solução que permitisse a prática desportiva em condições de conforto e segurança».

Por outro lado, «o novo polidesportivo insere-se numa estratégia assumida neste mandato, de procurar fixar e atrair mais população jovem ao nosso concelho e, muito em particular, às designadas “freguesias rurais” de Faro».

Comentários

pub