Passeio-tertúlia recorda importância e significado do Dia da Espiga em São Brás de Alportel

São Brás de Alportel vai receber no Dia da Espiga, 10 de Maio, um passeio-tertúlia entre as 17h00 e as […]

Foto: Blogue Joan of July de Catarina Alves de Sousa – in http://joanofjuly.com/

São Brás de Alportel vai receber no Dia da Espiga, 10 de Maio, um passeio-tertúlia entre as 17h00 e as 19h00, orientado pelo arquiteto José Brito. A iniciativa visa recordar a importância e significado desta manifestação pagã/religiosa a partir das paisagens agrárias do barrocal.

A iniciativa decorre no âmbito do ciclo “Passeios e Paisagens da Dieta Mediterrânica” uma iniciativa do Centro Europe Direct Algarve e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), com o apoio da Associação de Amigos do Museu de S.Brás, no contexto da programação do Ano Europeu do Património Cultural (AEPC’2018).

A participação é livre e gratuita mas sujeita a inscrição obrigatória no sítio da CCDR, até 7 de maio.

O ponto de partida e de regresso é o Museu Etnográfico de S. Brás de Alportel e o passeio inclui uma visita ao Centro Histórico e a apanha simbólica do ramo de espiga. No final os participantes estão convidados a uma merenda mediterrânica, «para condimentar o espírito da
convivialidade», adianta a CCDR Algarve.

O passeio será conduzido em português, mas haverá informação escrita em diversas línguas, em atenção às comunidades estrangeiras residentes.

Mais informações sobre este passeio através do contacto com o Centro Europe Direct Algarve, no número 289 895 200, ou com os Amigos do Museu de S. Brás de Alportel (966329073).

Comentários

pub