Odemira é a “capital” regional da natação e canoagem este fim de semana

Odemira vai ser a capital da canoagem e da natação este fim de semana, de 5 e 6 de Maio, […]

Odemira vai ser a capital da canoagem e da natação este fim de semana, de 5 e 6 de Maio, ao receber dois campeonatos regionais.

No que diz respeito à canoagem, o Campeonato Regional de Esperanças Sul vai ter lugar no próximo dia 5 de Maio, a partir das 9h30, no rio Mira, na vila de Odemira, e contará com a participação de mais de uma centena de atletas.

Esta prova de canoagem receberá sete equipas do Alentejo e Algarve e está dividida pelos escalões de infantis, menores, iniciados e cadetes, masculinos e femininos, com percursos que variam entre 2 e 6 quilómetros, em K1, K2, C1 e C2.

As águas do rio Mira vão receber em prova dois clubes do concelho, o Clube Fluvial Odemirense e o Clube Náutico do Litoral Alentejano.

O Campeonato Regional de Esperanças Sul é uma coorganização do Município de Odemira, Clube Fluvial Odemirense e Federação Portuguesa de Canoagem. A prova conta com os apoios da Caixa de Crédito Agrícola, Intermarché de Odemira e Soares & Filhos.

Quanto à natação, Odemira vai ser palco do Torneio Regional de Fundo de Infantis, Juvenis e Absolutos e o Torneio Nadador Completo de Cadetes, nos dias 5 e 6 de Maio. Todas as provas decorrem na Piscina Municipal.

 

Aquele equipamento desportivo vai receber um total de 112 atletas, em representação de oito clubes do Alentejo, em provas que decorrerão a partir das 14h30 no sábado, dia 5 de Maio, e das 9h30, no domingo, dia 6 de Maio.

O torneio vai contar com a participação de jovens atletas em representação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira. A competição é organizada pela Associação de Natação do Alentejo, em parceria com o Município de Odemira.

Comentários

pub