Museu de Portimão recebe espetáculo sobre os pescadores de hoje e de ontem

O espetáculo de teatro-documentário “Pelos que andam sobre as águas do mar”, de Raquel Belchior/Galateia, com a participação especial do […]

O espetáculo de teatro-documentário “Pelos que andam sobre as águas do mar”, de Raquel Belchior/Galateia, com a participação especial do coro feminino do Centro Comunitário de Alvor, vai ser apresentado no auditório do Museu de Portimão, no dia 31 de Maio, às 21h30.

Este é um projeto que conta com o Museu de Portimão como parceiro e é inspirado na obra “Os Pescadores”, de Raul Brandão, no trabalho de investigação realizado nas comunidades piscatórias de Portimão, Nazaré, Sesimbra, Setúbal e Montijo, e na investigação antropológica de Vanessa Amorim.

«Partindo do livro de Raul Brandão e do trabalho de pesquisa junto de diferentes comunidades piscatórias, o espetáculo “Pelos que andam sobre as águas do mar” pretende homenagear as várias gerações de homens e mulheres que fizeram e fazem do mar a sua vida», segundo a Câmara de Portimão.

As atrizes Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco dão corpo e voz às suas histórias «convocando de forma poética a memória e a paisagem da nossa costa. Em cada local um espetáculo diferente, reescrito a partir da experiência efetiva e afetiva com a comunidade».

Comentários

pub