Monchique investe 340 mil euros em novo autocarro e carrinhas

A Câmara Municipal de Monchique está em processo de reforço e substituição da sua frota automóvel e comprou um novo autocarro […]

A Câmara Municipal de Monchique está em processo de reforço e substituição da sua frota automóvel e comprou um novo autocarro com 51 lugares e duas carrinhas de 9 lugares, destinadas ao serviço de transporte escolar.

O novo autocarro Winner Volvo B11R e as duas carrinhas Mercedes Benz «servirão o transporte diário dos alunos para os respetivos estabelecimentos de ensino e serão ainda utilizados no apoio às atividades dos clubes e associações do concelho» e custaram cerca de 340 mil euros.

A autarquia realça que «disponibiliza, de forma gratuita, o serviço de transporte entre o local de residência e os estabelecimentos de ensino a todos os alunos dos 1.º, 2.º, e 3.º CEB, que residam a mais de 3 ou 4 quilómetros dos estabelecimentos de ensino e comparticipa as deslocações dos estudantes do ensino secundário».

Segundo a Câmara de Monchique, «em termos práticos, as deslocações casa/escola/casa implicam cerca de 60 viagens diárias num total de 1200 quilómetros pelo concelho que perfaz, só em termos de transporte escolar, um total de 24 mil quilómetros por mês».

A autarquia «tem vindo a intervir em áreas prioritárias como a educação e este investimento tem como objetivo melhorar a prestação de serviços à população, e insere-se num plano de renovação de grande parte da frota e maquinaria do município», conclui a Câmara.

Comentários

pub