Jovem violador de Faro vai a tribunal acusado de cinco crimes

Um jovem de 19 anos suspeito de violar uma mulher e tentar abusar sexualmente de outras quatro, na zona da […]

Crédito: Depositphotos

Um jovem de 19 anos suspeito de violar uma mulher e tentar abusar sexualmente de outras quatro, na zona da avenida Calouste Gulbenkian, em Faro, vai ser julgado por cinco crimes de violação, um na forma consumada e os restantes na forma tentada.

Segundo o Ministério Público, que deduziu a acusação contra o alegado violador, os ataques aconteceram entre Junho e Outubro, por volta da meia-noite.

No dia 17 de Outubro, o arguido atacou três mulheres, duas das quais conseguiram escapar à agressão, segundo revelou a Polícia Judiciária, na altura da detenção do homem, em Novembro. A terceira vítima, uma jovem de 19 anos, não conseguiu escapar e «sob ameaça de uma faca», foi arrastada para uma zona escura e violada.

A estes três casos juntam-se outros dois, ocorridos noutros dias. Nas quatro ocasiões em que a violação não foi consumada, «as vítimas conseguiram fugir ou o arguido fugiu com a aproximação de alguém», revelou o Ministério Público.

O alegado violador está em prisão preventiva desde Novembro.

O inquérito que deu origem a esta acusação foi dirigido pela 1ª secção de Faro do DIAP, com a colaboração da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

Comentários

pub