José Amarelinho vai ser o primeiro secretário geral da Associação de Municípios Terras do Infante

O ex autarca José Amarelinho vai assumir, a partir de 1 de Junho, a função de secretário geral da Associação […]

O ex autarca José Amarelinho vai assumir, a partir de 1 de Junho, a função de secretário geral da Associação de Municípios Terras do Infante, sob proposta do seu Conselho Diretivo, já aprovada pela Assembleia Intermunicipal daquela entidade.

É a primeira vez que as Terras do Infante – que integram os municípios de Lagos, Vila do Bispo e Aljezur – têm este cargo.

A associação Terras do Infante pretende, com a designação do seu secretário geral, «imprimir uma nova dinâmica no trabalho que vem desenvolvendo, mas sobretudo ao trabalho futuro a desenvolver e alargar, que passará por áreas e questões conexas ligaduras à saúde, educação e formação profissional, ambiente, conservação da natureza, recursos naturais, segurança e proteção civil, turismo, cultura, desporto, juventude, entre outros».

Trata-se, pois, de «uma aposta clara, forte e inequívoca no fomento intermunicipal», salienta a Terras do Infante.

Neste âmbito, de acordo com o artigo 25 dos seus Estatutos e «atendendo ao seu perfil, experiência e conhecimento», a associação de municípios decidiu nomear José Amarelinho, ex presidente da Câmara de Aljezur, para as novas funções.

Ao secretário geral, cabe coadjuvar a presidente do Conselho Diretivo, que é Joaquina Matos, presidente da Câmara de Lagos, bem como dirigir e coordenar todos os serviços da associação, dele dependendo hierarquicamente todo o pessoal que aí preste serviço, e ainda dar execução às deliberações dos Órgãos da associação, propor e desenvolver projetos de interesse intermunicipal.

Comentários

pub