Helena Martiniano é a nova presidente do PS/Monchique

Helena Martiniano é a nova presidente da Comissão Política Concelhia do PS em Monchique, após as eleições para este órgão […]

Helena Martiniano é a nova presidente da Comissão Política Concelhia do PS em Monchique, após as eleições para este órgão que decorreram este sábado. Paulo Alves é o segundo na nova comissão política.

Quanto ao Congresso dos socialistas que se aproxima, António Costa mereceu 95% dos votos entrados para a eleição de secretário-geral do partido. Na tarde de ontem, foram também eleitos Victor Santos e David Palminha como delegados ao 22º Congresso Nacional do partido.

A socialista Helena Martiniano liderava a lista única que foi a votos na Secção de Monchique e que, suportada na moção «Monchique Melhor, claro!», junta elementos com vários anos de militância, bem como militantes recentes e atuais autarcas no concelho.

Paulo Alves, que liderou, como independente, a candidatura do PS à Câmara Municipal no ano passado e que exerce o mandato de vereador na oposição, é um dos mais recentes militantes do PS e integrou a lista de Helena Martiniano.

Helena Martiniano, que se torna a primeira mulher a liderar um partido em Monchique, foi presidente da Junta de Freguesia de Monchique no mandato 2013-2017, autarquia a que já vinha estando ligada como presidente da Assembleia de Freguesia.

Nas eleições autárquicas 2017, Helena Martiniano integrou a lista do PS à Câmara Municipal na terceira posição, após Paulo Alves e Humberto Sério, atuais vereadores no Município, sem pelouros atribuídos.

A lista de Helena Martiniano foi eleita por unanimidade.

 

Monchiquenses querem António Costa reconduzido como secretário-geral

António Costa amealhou 95% dos votos dos militantes monchiquenses, para sua recondução como secretário-geral do PS, nas eleições que também tiveram lugar na tarde deste sábado, em Monchique.

Quanto à eleição dos delegados ao próximo Congresso Nacional do partido, foram eleitos, por unanimidade, Victor Santos e David Palminha, afetos à moção «Geração 20, 30», cujo primeiro subscritor é António Costa. O congresso tem lugar nos dias 25 a 27 de Maio, na Batalha.

Comentários

pub