Há cada vez mais turistas brasileiros no Algarve

Os turistas brasileiros estão com um «interesse crescente» no Algarve, algo comprovado pelo crescimento acumulado de 42,5% no número de […]

Os turistas brasileiros estão com um «interesse crescente» no Algarve, algo comprovado pelo crescimento acumulado de 42,5% no número de hóspedes, em Março deste ano, em comparação com 2017. 

De acordo com os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), o «mercado brasileiro é já o oitavo mercado no que diz respeito ao número de hóspedes internacionais no Algarve».

«O turista do Brasil que procura o Algarve é um visitante muito interessante, não só por ter um elevado poder de compra mas também pelo facto de revelar uma vontade crescente de conhecer o destino fora da época alta e de explorar a diversidade da sua oferta turística», explica Dora Coelho, diretora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), agência responsável pela promoção externa da região.

Na passada semana, a ATA participou na ILTM Latin America, o principal evento dedicado à indústria de turismo de luxo da América Latina que se realizou na semana passada em São Paulo.

A participação na ILTM, onde a ATA e os associados que a acompanharam tiveram a oportunidade de reunir com alguns dos melhores operadores e agentes de viagens do Brasil dedicados ao segmento luxury, permitiu não só promover as mais-valias e a oferta diferenciada da região, mas também a recolha de informação relevante sobre o perfil deste mercado e a sua visão para o Algarve.

No seguimento das 78 reuniões que aí realizou, a ATA concluiu que o turista brasileiro revela já um grande conhecimento de Lisboa e do Norte de Portugal, começando agora a despertar a sua curiosidade face ao Algarve e à sua oferta turística.

Os profissionais do setor deixam de olhar para a região apenas como destino de sol e mar e começam agora a procurá-la para dar resposta a outras motivações, verificando-se, por exemplo, uma maior apetência pelo destino para a realização de casamentos e luas de mel.

Outras valências da região, como os parques temáticos e aquáticos, o Autódromo ou a beleza natural das rotas de cycling & walking existentes começam a destacar-se nas preferências do mercado brasileiro.

Agora, a ATA, tal como a Universidade do Algarve, está a participar no evento “Portugal 360”, que decorre até domingo, 20 de Maio, também no Brasil.

Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer ao mercado brasileiro uma nova visão de Portugal, enquanto país autêntico, diversificado, empreendedor e moderno.

«Neste contexto, estamos extremamente satisfeitos com o feedback que temos obtido nestes últimos dias, fruto da nossa presença na ILTM, e é com grande entusiasmo que agora iremos participar no evento “Portugal 360”, uma iniciativa que irá permitir dar a conhecer, a partir de diferentes ângulos, um retrato de um país renovado, inovador e moderno, realidade esta que é também transversal à oferta e à promoção do Algarve enquanto destino turístico», diz Dora Coelho.

 

 

Através de uma programação diversificada, que conta com palestras, workshops, ações de entretenimento e de ativação de marcas nacionais, entre outras atividades, a ação Portugal 360 irá reunir públicos de diferentes quadrantes, tais como a economia, o turismo, a cultura, a gastronomia, o desporto, o ensino e o lazer, que aqui terão a oportunidade de fomentar o networking e de se deixar surpreender pela capacidade de renovação e reinvenção da oferta portuguesa.

Comentários

pub