GNR deteve homens que furtaram bens «de elevado valor» em Ourique

A GNR de Loulé deteve esta sexta-feira dois homens suspeitos de cometer cinco crimes de furto qualificado em campos de […]

A GNR de Loulé deteve esta sexta-feira dois homens suspeitos de cometer cinco crimes de furto qualificado em campos de golfe e em estabelecimentos comerciais do concelho de Ourique.

Segundo a GNR, os detidos, de 28 e 32 anos, furtaram «bens de elevado valor» em «zonas de prática de golfe». Também atuavam em estabelecimentos comerciais, onde espiavam as potenciais vítimas a digitar o seu código PIN, furtando-lhes, mais tarde, os cartões, com os quais «efetuavam levantamentos e realizavam compras de valor avultado».

Após uma investigação de pouco mais de uma semana, a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé, a GNR realizou uma operação onde, além de deter os dois homens, apreendeu um carro, três relógios com um valor de 90 euros, cartões bancários furtados e documentos, peças de vestuário novas, no valor de mil euros, um para de óculos e um GPS.

A GNR acrescentou que «os valores dos objetos furtados e valores de aquisição indevida de bens com uso de cartões bancários furtados ultrapassam os 120 mil euros».

«Os detidos desenvolviam a atividade criminosa com elevado nível de organização, permanecendo em território nacional por um curto período de tempo, escoando de imediato para fora de Portugal os bens furtados e produtos adquiridos ilicitamente, como forma de reduzir a probabilidade de serem referenciados pelas autoridades», enquadrou a GNR.

Os detidos estão, neste momento, a ser presentes no Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé.

Comentários

pub