Fotografias de Filipe da Palma invadem montras de Faro para celebrar a Europa

Obras do fotógrafo algarvio Filipe da Palma estão a dar a conhecer um Algarve “Para além do branco” nas montras […]

Obras do fotógrafo algarvio Filipe da Palma estão a dar a conhecer um Algarve “Para além do branco” nas montras da cidade de Faro. A exposição vai estar patente na capital algarvia até ao final de Maio e mudar-se-á, em Junho, para Portimão, cidade natal do autor.

Esta iniciativa do Centro Europe Direct Algarve da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve serve para assinalar duas grandes celebrações europeias: o Ano Europeu do Património Cultural e o dia da Europa, que foi festejado a 9 de Maio.

Nesta exposição, Filipe da Palma leva o público «a visitar um Algarve para além do sol e da praia, mas que ainda assim deve toda uma cor diferente “para além do branco” a essa luz intensa, que é também amarelo e azul», segundo o Centro Europe Direct Algarve.

Numa primeira fase, as fotografias estiveram expostas nas lojas Casa verde, Stoneplay, Óptica lúcia, Burda, Lanidor, Palloram, Via Valadim, SM, António Manuel, Actual, Aldy’s, Mini-Mundo, Alagoa, Harune, Flow, e Bichinho-de-conta.

Neste momento e até quinta-feira, os 17 paineis que compõem a exposição podem ser apreciados no estabelecimento António Manuel, na rua de Santo António, na Baixa farense.

« Para além da persecução da própria missão, o Centro de Informação Europeia, contribui assim também para o relevar do papel do comércio tradicional na preservação do património, da cultura e da identidade dos centros históricos das nossas cidades», concluiu o centro sediado na CCDR do Algarve, que lançou a iniciativa com o apoio da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve.

Comentários

pub