Farense parte «confiante» mas «sem euforias» para o jogo decisivo de subida à II Liga

É o «jogo mais importante da época» e o Farense parte «confiante» e com «vontade de ganhar». A equipa algarvia […]

É o «jogo mais importante da época» e o Farense parte «confiante» e com «vontade de ganhar». A equipa algarvia defronta o Vilafranquense este domingo, 27 de Maio, em Vila Franca de Xira, na partida decisiva de acesso à II Liga de futebol, e, apesar da vantagem de três golos alcançada no primeiro jogo, (ainda) não entra «em euforias». 

Rui Duarte, treinador do Farense, fez, esta quinta-feira, 24 de Maio, a antevisão do jogo da segunda mão das meias finais do play-off de subida à II Liga e que pode carimbar o regresso do emblema algarvio aos campeonatos profissionais.

«Temos boas perspetivas depois do que fizemos no primeiro jogo. Obviamente que, se já estávamos confiantes, veio reforçar ainda mais, embora saibamos que vamos ter dificuldades», disse.

No primeiro jogo das meias finais, disputado no Estádio de São Luís, o Farense bateu o Vilafranquense por 3-0. A vantagem é, por isso, folgada, mas a equipa de Faro não dá a subida de divisão como garantida.

«Vamos apanhar um adversário com valor e que vai querer inverter a eliminatória. Estamos preparados, mas não acredito que sejamos favoritos. Acredito que temos de trabalhar e de ter o mesmo comportamento que tivemos até aqui», explicou o técnico.

Rui Duarte, treinador do Farense

Para Rui Duarte, é mesmo necessário que a sua equipa encare estas meias finais «como se estivessem 0-0».

«Neste momento estamos em vantagem, sim, mas o futebol é pródigo em surpresas e reviravoltas épicas. Acredito que toda a estrutura do Vilafranquense estará certamente a passar essa mensagem, mas, se eles acreditam e estão em desvantagem, nós temos de acreditar muito mais», referiu.

O treinador, que está ao leme do Farense desde a época passada, disse que este é «um jogo de vida ou de morte». «Temos de ser corajosos, bravos, e acreditar naquilo estamos a fazer. Vamos lutar com as nossas armas. Não há nenhuma mensagem que venha de fora ou do adversário que mude a nossa mentalidade».

Um golo do Farense obrigará a equipa do Vilafranquense a marcar cinco, devido ao desempate por golos fora, e Rui Duarte não escondeu que, chegando a esse tento, tudo ficará «mais difícil» para o adversário.

Ainda assim, alertou, do outro lado do campo estará um Vilafranquense com «uma boa equipa» e que chegou «aqui com todo o mérito».

O experiente médio Neca, uma das figuras deste Farense, também esteve na sala de imprensa do Estádio de São Luís, em Faro, e previu um «jogo difícil».

Neca, jogador do Farense

«O Vilafranquense vai fazer tudo para, no princípio do jogo, marcar um golo. Temos noção disso, mas nós também estamos com vontade de fazer um bom resultado e temos três golos de vantagem», disse.

Se o Farense passar esta eliminatória, jogará, no feriado de 10 de Junho, a final deste play-off de subida no Estádio do Jamor, já com o regresso à II Liga carimbado.

Aos 38 anos de idade, Neca adiantou que espera terminar, nesse jogo e num palco emblemático, a carreira como jogador de futebol.

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

Comentários

pub