Ex-bancária suspeita de desviar dinheiro acusada de abuso de confiança agravado

Uma antiga funcionária de uma agência bancária do Algarve, suspeita de ter desviado mais de 300 mil euros de duas […]

Crédito: Depositphotos

Uma antiga funcionária de uma agência bancária do Algarve, suspeita de ter desviado mais de 300 mil euros de duas contas de clientes norte-americanos, foi acusada pelo Ministério Público (MP) dos crimes de abuso de confiança agravado, falsificação de documento, branqueamento, falsidade informática e burla informática.

O processo envolve, ainda, o ex-marido da arguida, um inspetor da Polícia Judiciária, que foi acusado do crime de branqueamento.

Os crimes terão sido cometidos entre os anos de 2010 e 2015, altura em que a mulher de 45 anos era gestora de conta de um banco, no Algarve.

«Segundo a acusação, a arguida transferiu de uma conta de dois clientes norte-americanos, cuja gestão estava a seu cargo, para uma conta de um familiar do marido e para outras contas a que tinha acesso, um montante de mais de 300 mil euros», descreveu o MP.

Além disso, a arguida «terá feito levantamentos de dinheiro e pagamentos no valor de cerca de 14 mil euros com um cartão de débito que conseguiu emitir em nome desses clientes». Tudo isto se passou sem que os lesados tivessem conhecimento. O casal usou esse dinheiro em seu proveito, «designadamente para a compra de um automóvel».

O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público da secção especializada de Portimão do Departamento de Investigação e Ação Penal, em colaboração com a Polícia Judiciária.

Comentários

pub