Equipas de cuidados cuidados paliativos do Algarve recebem viaturas elétricas

As três Equipas Comunitárias de Suporte em Cuidados Paliativos vão receber viaturas elétricas numa cerimónia marcada para esta sexta-feira, às […]

Carro elétrico – Crédito: Depositphotos

As três Equipas Comunitárias de Suporte em Cuidados Paliativos vão receber viaturas elétricas numa cerimónia marcada para esta sexta-feira, às 15h30, no Laboratório Regional de Saúde Pública Dra. Laura Ayres, situado no Parque das Cidades. Na mesma ocasião, a Missão Sorriso vai entregar uma viatura nova à equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Rio Arade de Silves.

As três viaturas elétricas chegam ao Algarve no âmbito da 1ª Fase do “Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública – ECO.Mob.”, da qual a Administração Regional de Saúde do Algarve foi uma das entidades beneficiárias.

Com a candidatura que fez a este programa que incentiva a aquisição de veículos elétricos na Administração Pública, a ARS do Algarve quis «contribuir para promover a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental e simultaneamente renovar o seu parque automóvel».

Os novos carros elétricos vão ficar afetas às Equipas Comunitárias de Suporte em Cuidados Paliativos dos três Agrupamentos de Centros de Saúde (ACeS) da região, que estão sediadas em Lagoa (ACeS Barlavento), São Brás de Alportel (ACeS Central) e Tavira (ACeS Sotavento).

A ARS Algarve, em parceria com o Fundo Ambiental, irá proceder à disponibilização e instalação dos respetivos pontos de recarregamento rápido em cada um dos locais onde as viaturas vão ficar sediadas.

Já a viatura nova da equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Rio Arade de Silves chega da Missão Sorriso, uma iniciativa de solidariedade social promovido pela cadeia de supermercados Continente. Em 2016, esta unidade de saúde algarvia candidatou o projeto «Diabetes na Serra de Silves» e ganhou um prémio, que será agora entregue.

O “Diabetes na Serra de Silves” é um projeto de intervenção comunitária «que visa a melhoria da acessibilidade aos cuidados de saúde e a vigilância junto da população mais idosa através da realização de consultas efetuadas por uma equipa constituída por médica e enfermeiro no domicílio a utentes idosos e residentes na serra de Silves».

Comentários

pub