Conservas Júpiter regressam antes do Verão em versão “bio”

A marca de conservas Júpiter, lançada em 1947, vai voltar a ser comercializada, ainda antes do Verão, pela Conserveira do […]

Sardinhas portuguesas Jupiter

A marca de conservas Júpiter, lançada em 1947, vai voltar a ser comercializada, ainda antes do Verão, pela Conserveira do Sul. A marca é antiga, mas o produto será novo, «mais natural», uma vez que serão conservas “bio” com sarcocórnia em vez de sal.

Sara Costa na loja da Conserveira do Sul

Sara Costa, bisneta de António Jacinto Ferreira, fundador da Conserveira do Sul, explica que a marca é «anterior à Conserveira do Sul e fazia parte de outras empresas que o meu bisavô teve com filhos».

Quando o empresário fundou a Conserveira do Sul, em 1954, a Júpiter passou a ser comercializada por esta companhia.

Na visita à loja da empresa e sala de exposições, durante a FAM Trip de Olhão, Sara Costa revelou que a nova Júpiter «vai ser em azeite biológico» e terá sarcocórnia, «uma erva que cresce na nossa Ria Formosa».

Filetes de cavala, filetes de carapau, filetes de atum, barriga de atum, sardinha inteira em azeite e sardinha sem pele e sem espinhas serão as variedades desta renovada marca da Conserveira do Sul.

Já em 2015, a Conserveira do Sul tinha relançado outra marca histórica: a Good Boy, que foi inicialmente produzida em 1950 pela Ferreira Júnior & Irmãos, Lda., que António Jacinto Ferreira criou para si e para os seus filhos.

 

Fotos: Gonçalo Dourado|Sul Informação

Comentários

pub