Cliff Richard juntou fãs em Albufeira numa manhã «cheia de animação»

O cantor Cliff Richard juntou, na passada quinta-feira, 24 de Maio, os fãs para uma «manhã cheia de animação», na […]

O cantor Cliff Richard juntou, na passada quinta-feira, 24 de Maio, os fãs para uma «manhã cheia de animação», na Adega do Cantor, em Albufeira. 

O evento “Cliff Richard Singalong & Signing” foi um «encontro diferente» onde foi possível tirar uma foto e partilhar alguns segundos de conversa com o cantor.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, também marcou presença e manifestou, junto de Cliff Richard, a importância do cantor para a afirmação internacional de Albufeira.

Sir Cliff Richard conheceu e apaixonou-se por Albufeira há mais de 40 anos, tendo escolhido a cidade para seu destino de férias pela primeira vez no já longínquo ano de 1961. Nesse ano, na rua que hoje ostenta o seu nome, o ex-vocalista dos The Shadows comprou a sua primeira habitação algarvia. É frequente ouvir os seus elogios a Albufeira por ter «algumas das mais belas praias do Mundo, gentes muito amáveis e uma gastronomia esplêndida».

«A sua presença em Albufeira e a estadia de outras estrelas da música mundial que o vinham visitar deram um enorme contributo para afirmar o concelho como um destino internacional», considera a Câmara Municipal.

Em 2003, a Câmara Municipal de Albufeira decidiu homenagear Sir Cliff Richard, através da atribuição do nome do cantor britânico a uma rua da cidade. O cantor tornou-se a primeira personalidade a receber a Chave da Cidade em 2014.

Sir Cliff Richard nasceu a 14 de Outubro de 1940, em Inglaterra. Ao longo de 5 décadas, acumulou êxitos como cantor, músico, performer, ator e filantropo, sendo hoje um verdadeiro ícone musical.

Ainda como adolescente, iniciou uma carreira fulgurante que o estabeleceu como a primeira estrela de rock n’roll na Europa, antes ainda do surgimento dos Beatles. Com o seu grupo de apoio The Shadows, Sir Cliff dominou a música popular britânica dos anos 1950 e início dos anos 1960.

Ao longo da sua carreira, Cliff Richard vendeu mais de 250 milhões de discos sendo, ainda hoje, um dos artistas
britânicos mais reconhecido e estimados por todo o mundo.

Foi o primeiro artista de rock a ser condecorado pela Rainha Isabel II, em Outubro de 1995, à frente de nomes como Paul McCartney (1997), Elton John (1998), Mick Jagger (2003) e Tom Jones (2006).

Sir Cliff concretizou também em Albufeira o seu sonho de plantar uma vinha, na sua propriedade da Quinta do Moinho. É lá que são produzidos os vinhos Vida Nova, em cuja produção ele próprio está envolvido

Comentários

pub