Castro Marim e VRSA colocam outdoors na EN125 a avisar para o mau estado da estrada

As Câmaras de Vila Real de Santo António (VRSA) e de Castro Marim e o Movimento de Cidadania dos Utentes […]

As Câmaras de Vila Real de Santo António (VRSA) e de Castro Marim e o Movimento de Cidadania dos Utentes da EN 125 – Sotavento colocaram cartazes ao longo da EN125 para alertar para «o abandono» a que a estrada foi votada e para o mau estado da via.

A campanha foi lançada esta sexta-feira e assenta em outdoors «que colocam em evidência a degradação e a falta de manutenção da via» colocados ao longo da EN125, no troço entre Olhão e VRSA, com mensagens como «Atenção: Daqui para a frente há mais buracos que alcatrão. Tenha cuidado” e “Este troço foi abandonado pelo Governo”, entre outras.

«Nas várias mensagens colocadas ao longo da EN 125, os automobilistas são alertados para o facto de a tutela ter ‘abandonado’ este troço de estrada e é feito um aviso para que todos tenham cuidados redobrados ao circular na via», resumiu a Câmara de VRSA.

Para o movimento de utentes e autarquias, a intervenção de urgência apresentada pelo Governo, na passada semana, para o troço daquela estrada entre as localidades de Tavira – Cacela – Castro Marim constitui «um claro desrespeito» pelas populações e «não irá resolver nenhum dos problemas estruturais a que a via chegou nos últimos anos».

Para os autores da ação lançada ontem, a obra de urgência «chega tarde e já deveria ter sido realizada há vários anos».

«Acresce o facto de a mesma ocorrer já em pleno Verão, com todos os prejuízos que daí advirão para a atividade turística, moradores e comércio», concluiu a Câmara de VRSA.

Comentários

pub