Caracóis “invadem” Jardim da Alameda em Faro

  A Festa do Caracol vai animar o Jardim da Alameda, em Faro, entre os dias 24 e 27 de […]

 

A Festa do Caracol vai animar o Jardim da Alameda, em Faro, entre os dias 24 e 27 de Maio. O caracol será o “rei” da iniciativa, mas haverá também street-food, gelados artesanais, crepes, doces, bebidas, farturas, feira de artesanato, insufláveis e animação musical.

Segundo a União das Freguesias de Faro, que organiza o evento, a Festa do Caracol tem uma vertente solidária uma vez que vai apoiar IPSS da freguesia. O certame tem ainda como objetivos «promover, divulgar e potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânica nomeadamente os pratos gastronómicos com o caracol».

A entrada é livre e o certame vai estar em funcionamento todos os dias, entre as 17h00 e as 24h00.

No que diz respeito à animação musical, no primeiro dia, atua a banda Nestor e Nuno e, ao final da tarde, sobe ao palco o Rancho Folclórico da ARPI.

Na sexta-feira, será o cantor Cristiano Martins a animar a festa, sendo que, ao início da noite haverá atuação do Rancho Folclórico da Conceição.

No sábado subirão ao palco o grupo Som D`África e o Rancho Infantil do Grupo Folclórico de Faro. No domingo, será a vez de
David Pedro garantir a animação da Festa do Caracol.

Comentários

pub