AlgarSafe mostra o que há de mais moderno em segurança e proteção civil [vídeo]

O interior e o exterior do Portimão Arena estão, por três dias e até este sábado, 26 de Maio, transformados […]

O interior e o exterior do Portimão Arena estão, por três dias e até este sábado, 26 de Maio, transformados num verdadeiro mostruário do que há de mais moderno em termos de segurança e proteção civil em Portugal, como se pode ver no vídeo que aqui publicamos, com imagens recolhidas na quinta-feira, primeiro dia do certame, com direito a visita do ministro da Administração Interna.

Até o veículo blindado que a PSP comprou por altura da Cimeira da NATO, em 2010, e que está a cargo da Unidade Especial de Polícia (UEP), pode ser visto no recinto da AlgarSafe – Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro.

Mas há por lá muitas outras novidades, como o novo veículo da Equipa de Reconhecimento e Avaliação da Situação dos Bombeiros de Portimão, que está dotado de meios sofisticados, nomeadamente de um drone, ou ainda o pequeno avião e o mega drone de vigilância da PSP.

Quem quiser, pode ainda espreitar o interior dos carros de combate a incêndios de vários corpos de bombeiros, ou das ambulâncias para diversos fins, bem como examinar ao pormenor os mais variados equipamentos para fins de segurança e proteção.

No exterior, há demonstrações ligadas aos bombeiros e às forças de segurança, bem como uma mostra dos meios da Cruz Vermelha Portuguesa, da Autoridade Nacional de Proteção Civil, da Marinha e Autoridade Marítima, da PSP, da GNR e dos bombeiros. Tudo pode ser visto e visitado.

Este sábado, 26 de Maio, último dia do certame, a AlgarSafe abriu às 9h00 e encerra às 18h00, com muitas atividades para todos.

Consulte o programa completo da AlgarSafe clicando aqui

 

Imagens vídeo: Elisabete Rodrigues
Edição vídeo: Nuno Costa

Comentários

pub