WaterKings regressa a Lagos para 12 horas seguidas de desportos náuticos

O WaterKings regressa a Lagos, realizando-se a 26 e 27 de Maio, na Meia Praia, e promete 12 horas seguidas […]

O WaterKings regressa a Lagos, realizando-se a 26 e 27 de Maio, na Meia Praia, e promete 12 horas seguidas de desportos náuticos, entre kitesurf, windsurf, stand-up paddle e vela. 

Este é um «evento único e pioneiro a nível mundial que junta equipas que se vão defrontar e alternar entre quatro modalidades náuticas diferentes – kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela ligeira – ao longo de 12 horas sem parar», explica a organização.

O WaterKings «quer voltar a testar a resistência, o know-how e o trabalho de equipa dos mais destemidos num desafio que vai revelar quem são os verdadeiros homens e mulheres do mar, premiando os que superarem o desafio e coroando os mais rápidos».

Das 12h00 de dia 26 até às 24h00, serão 12 horas dentro de água, à volta de um circuito com um objetivo bem definido: conseguir completar 60% do número de voltas dos primeiros e obter o estatuto de “Water Man/Woman” ou apontar para o topo e conquistar o título “WaterKing”.

Numa coorganização Câmara de Lagos e Lufinha Sports Events, o WaterKings «mostra as qualidades da cidade de Lagos como destino privilegiado para a prática de desportos náuticos, ao mesmo tempo que oferece um desafio inovador e arrojado aos desportistas».

«As duas primeiras edições do WaterKings foram um verdadeiro sucesso e a Câmara Municipal decidiu voltar a apostar nesta 3ª edição. Estamos muito empenhados e satisfeitos por voltar a organizar o evento na Meia Praia. Já tivemos uma edição com pouco vento, outra com muito e nunca se sabe o que nos espera… eventos no Mar são assim», refere Francisco Lufinha, organizador deste desafio.

As inscrições para o WaterKings ainda estão abertas e podem ser feitas aqui. 

A terceira edição WaterKings conta com o apoio da DocaPesca – Portos e Lotas, Marina Club Lagos Resort, Sopromar, Clube de Vela de Lagos, entre outros parceiros.

Comentários

pub