Vítor Oliveira: «Este é o jogo do tira-teimas»

O jogo de domingo com o Sporting será «um tira-teimas», disse hoje Vítor Oliveira, técnico do Portimonense, na conferência de […]

O jogo de domingo com o Sporting será «um tira-teimas», disse hoje Vítor Oliveira, técnico do Portimonense, na conferência de imprensa de antevisão da partida da 32ª jornada da I Liga de futebol.

Recordando o que tem sido a época, o treinador salientou: «estivemos muito bem com o Benfica, muito mal com o Porto, vamos ver se voltamos ao “muito bem”, mas com resultados, com pontos».

É que, garantiu, o Portimonense vai fazer tudo para «ganhar pontos» aos leões, «o que seria, depois da época que tivemos, a cereja no topo do bolo».

Mas não será tarefa fácil: «o Sporting está a fazer uma parte final do campeonato muito boa. Vem de cinco vitórias, inclusive com o Futebol Clube do Porto e o Atlético de Madrid. Agora, em nossa casa, nós vamos jogar absolutamente tranquilos, os nosso objetivos fundamentais estão conseguidos».

«Sabemos que vamos deparar com muitas dificuldades. Mas sabemos que, em casa, somos capazes de fazer uma boa exibição e eventualmente tirar pontos ao Sporting», acrescentou Vítor Oliveira, salientando: «estou relativamente otimista, o ambiente no grupo é bom, é ambiente de querer causar uma surpresa».

Lucas Possignolo, defesa central do Portimonense, na conferência de imprensa
Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Pormenor que poderá fazer a diferença, no jogo de sábado, no Estádio Municipal de Portimão, é o apoio dos adeptos, já que os bilhetes estão totalmente esgotados já desde há alguns dias. Trata-se de jogos com uma «moldura humana completamente diferente, normalmente são sempre cheios, o que é muito motivador quer para o treinador, quer para os jogadores», admitiu o técnico.

Para mais porque, sendo jogos entre equipas «que são do mesmo campeonato», há entre elas uma grande «diferença em termos de qualidade», por isso, «há sempre a motivação extra de podermos provocar uma surpresa. Já aconteceu: os grandes já perderam pontos com equipas do meio e do fundo da tabela».

«É muito bonito jogar bem, mas o fundamental é somar pontos e é isso que pretendemos», garantiu.

Quanto à fase atual, com resultados menos positivos do Portimonense nas mais recentes jornadas, Vítor Oliveira não se mostrou muito preocupado: «Demos sempre boas respostas após os resultados negativos».

Chamado à sala de imprensa, o defesa central Lucas Possignolo reforçou as palavras do treinador: «a gente vai tentar surpreender».

Ainda no que diz respeito ao plantel, Vítor Oliveira revelou que há apenas dois jogadores indisponíveis: Ricardo Ferreira e Filipe: «apareceu com o joelho inchado, está fora».

Ou seja, pela parte do Portimonense, 11º classificado com 35 pontos, está tudo a postos para receber o Sporting, 3º classificado, com 74 pontos, no próximo domingo, às 20h30, no Estádio Municipal de Portimão.

Comentários

pub