Virgem Suta animam comemorações do 25 de Abril em Monchique

O concerto de Virgem Suta, às 21h30, no dia 24 de Abril, será um dos pontos altos das comemorações do […]

Foto de Arquivo

O concerto de Virgem Suta, às 21h30, no dia 24 de Abril, será um dos pontos altos das comemorações do 25 de Abril em Monchique. Além da animação musical, a vila serrana vai assinalar a data com desporto e atividades ao ar livre.

Segundo a Câmara de Monchique, os Virgem Suta, compostos por Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda, «transpiram portugalidade e assumem-no. Tocam adufe e cavaquinho porque é isso que lhes é natural. A isto aliam uma ironia que aparece a espaços, insólita, não de riso fácil, mas daquele que só é esboçado depois de se ter desconstruído a mensagem».

A manhã de dia 25 começa com o Passeio Cicloturismo da Liberdade, às 9h00, com início no Heliporto Municial, que irá percorrer todas as freguesias do concelho. Para as 10h00 está marcado o Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho, a que se seguirá a largada de pombos, no Campo de Treino do Monte VElho.

O dia será, ainda, preenchido com uma marcha corrida, jogos tradicionais, tiro ao alvo, demonstrações de karaté, jogos de futebol e animações diversas, organizadas e dinamizadas pelos clubes e associações locais e dirigidas a toda a população.

A Câmara Municipal vai também promover «diversas atividades» e um almoço convívio, a partir das 12h30, no Quartel dos Bombeiros.

«São atividades desportivas e ao livre numa associação a esta data que celebra a liberdade. É tempo então de sair para a rua, de aproveitar estas propostas e de celebrar Abril e o dia que nos abriu os caminhos da liberdade, da solidariedade e da democracia», conclui a autarquia monchiquense.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Comentários

pub