Vinhos de Portugal voltam a mostrar-se e a dar-se a provar em Albufeira

A Grande Mostra de Vinhos de Portugal volta ao Espaço Multiusos de Albufeira a partir de amanhã, sexta-feira, até segunda-feira, […]

A Grande Mostra de Vinhos de Portugal volta ao Espaço Multiusos de Albufeira a partir de amanhã, sexta-feira, até segunda-feira, dia 30 de Abril. A 10ª edição deste evento vai trazer cerca de 120 produtores nacionais certificados a esta cidade algarvia, que darão a provar mais de mil vinhos.

Os visitantes também vão ter a oportunidade de assistir a demonstrações gastronómicas, de decantação de garrafa a fogo, e de degustar queijos, enchidos e doçaria regional.

No certame, organizado pela Confraria Bacchus de Albufeira em parceria com a Câmara albufeirense, também não faltará música. No sábado, Às 17h30, atua o Grupo Coral Casa do Alentejo em Albufeira. No domingo, à memsma hora, será a vez do Grupo de Cantares Confraria Medronho “Os Monchiqueiros” subir ao palco.

A mostra é inaugurada amanhã, às 15 horas, com uma cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural Miguel Freitas.

O primeiro dia deste evento termina com um jantar de boas vindas e de entrega de prémios aos melhores vinhos participantes, que receberão medalhas de Ouro, Prata e Bronze, bem como Menções Honrosas. «Nos restantes dias do certame, os visitantes poderão degustar os vinhos premiados, que estarão devidamente identificados», segundo a Câmara de Albufeira.

A Grande Mostra de Vinhos vai estar aberta ao público entre as 15h00 e as 21h00, nos dias 27, 28 e 29 de Abril (sexta, sábado e domingo), e das 15h00 às 20h00 no último dia, 30 de Abril, segunda-feira.

Comentários

pub