Vice-presidente do Portimonense é candidato à presidência do clube

João Vasco Gambôa, atual vice-presidente do Portimonense, é candidato à presidência do clube para as eleições que decorrem a 19 […]

Foto: João Gambôa, publicada no Facebook

João Vasco Gambôa, atual vice-presidente do Portimonense, é candidato à presidência do clube para as eleições que decorrem a 19 de Abril. 

O candidato, que faz parte do movimento “Sou Portimonense”, refere em comunicado que «urge adaptar a administração» à «nova realidade»: o facto de a atividade do Portimonense Sporting Clube apenas incidir, agora, na gestão das modalidades amadoras, uma vez que o futebol profissional está sob a alçada da SAD.

Por exemplo, o clube apenas tem «10% das ações» da SAD e «pouca ou nenhuma intervenção» na gestão do futebol profissional.

Para João Gambôa, «as modalidades: escola de futebol, veteranos, futsal e basquetebol têm sido descuradas e votadas ao isolamento há mais de uma década. Precisam, por isso, de apoio imediato quer a nível logístico, quer de infraestruturas, e neste último mandato, já sem futebol profissional, nada foi feito para inverter esta situação».

«Ao contrário daquilo que muitos possam pensar, a recente aprovação do Plano Especial de Revitalização (PER) não resolve os problemas estruturais do clube nem justifica a falta de apoio na gestão das modalidades», considera o candidato.

«É neste contexto, em que os desafios são outros, que é imperativo e urgente revitalizar o modelo de gestão do Clube. É necessário articular a gestão das seções, partilhando e otimizando os recursos, uniformizando a marca Portimonense e fortalecendo a nossa identidade», refere ainda.

Esta é uma candidatura que «quer devolver o clube à cidade e desenvolver a sua vertente social e de formação de jovens, aproveitando o sucesso da marca desenvolvida pela SAD», lê-se no comunicado enviado às redações.

Fernando Rocha, atual presidente do Portimonense, fez saber, numa Assembleia Geral ordinária do Portimonense, no passado dia 27 de Março, que está disponível para se recandidatar à presidência do clube, mas ainda não oficializou a candidatura.

O prazo para apresentação de listas dura até 16 de Abril.

Comentários

pub