“Viagem ao Algarve Interior” já pode ser “percorrida” em Vila do Bispo

A exposição de fotografia “Viagem ao Algarve Interior – Desertificação e Despovoamento do Algarve”, da autoria de Telma Veríssimo, já […]

A exposição de fotografia “Viagem ao Algarve Interior – Desertificação e Despovoamento do Algarve”, da autoria de Telma Veríssimo, já está patente no Centro de Interpretação de Vila do Bispo. 

A exposição é composta por 31 painéis que retratam rostos humanos, paisagens, diversos aspetos da vida rural, animais, experiências de vida e artes tradicionais, em vias de se perderem. As imagens foram captadas nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Loulé, Monchique, São Brás de Alportel e Silves.

A inauguração, esta segunda-feira, 9 de Abril, presidida por Rute Silva, vereadora da Câmara Municipal de Vila do Bispo, contou com a presença da autora e de mais 23 pessoas, nacionais e estrangeiras.

Na abertura da mostra, Telma Veríssimo destacou o estado de abandono e de esquecimento a que se encontra votado o interior do Algarve, com saberes que se estão a perder irremediavelmente, em locais isolados, onde uma população, maioritariamente idosa, continua a resistir teimosamente aos modos de vida frenéticos da atualidade.

Esta exposição vai estar patente até 27 de Abril, podendo ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, das 9h00 às 15h30.

Comentários

pub