Temperaturas sobem em Portugal Continental a partir de amanhã

A partir de amanhã, dia 17, prevê-se uma subida gradual dos valores da temperatura do ar, e em particular da […]

A partir de amanhã, dia 17, prevê-se uma subida gradual dos valores da temperatura do ar, e em particular da máxima, que poderá atingir valores acima da média para o mês de Abril, acaba de anunciar o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A temperatura máxima irá variar entre 24/25°C na generalidade do território, podendo atingir 27/28°C em alguns locais, nomeadamente no Algarve, em especial nos concelhos de Olhão, Alcoutim, Silves, Aljezur e Castro Marim.

Por seu lado, de acordo com o IPMA, a temperatura mínima deverá variar entre 4ºC e 13ºC, subindo para valores entre 9ºC e 16ºC a partir de dia 20.

«No fim-de-semana, a temperatura máxima deverá voltar a descer», mantendo-se, no entanto, acima dos 20ºC em quase todo o território do Continente. Ou seja, uma agradável temperatura de Primavera.

Entretanto, a depressão Irene, centrada a norte do arquipélago dos Açores, deverá ficar por essa zona do Atlântico e não vai trazer mau tempo ao continente, mas vai provocar um aumento da agitação marítima na costa ocidental, a partir desta terça-feira. Os distritos de Faro e Beja vão estar sob aviso amarelo, emitido pelo IPMA, devido à previsão de ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

Comentários

pub