Tavira é um dos primeiros concelhos do país com um Espaço Empresa

Tavira tem, desde esta segunda-feira, um Espaço Empresa. Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria, presidiu à inauguração desta […]

Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria

Tavira tem, desde esta segunda-feira, um Espaço Empresa. Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria, presidiu à inauguração desta nova valência que oferece aos empreendedores «mais de 100 serviços integrados num único espaço».

A governante explicou ao Sul Informação que esta é «uma iniciativa importante lançada pelo Governo, que resulta da colaboração de vários ministérios e visa fornecer, a quem quer abrir uma empresa, um catálogo de mais de 100 serviços».

Além da instalação de «caráter físico, o espaço empresa também funciona através da Internet. Há um espaço empresa físico e um virtual que fornecem apoios aos empreendedores e aos empresários. O governo está muito empenhado neste projeto», garantiu a secretária de Estado.

Segundo a governante, o espaço empresa de Tavira «é um dos primeiros a ser inaugurado no país», sendo que, no Algarve, «também haverá um em Portimão. No entanto, é de supor que, numa próxima fase, mais municípios adiram a esta iniciativa», concluiu.

O Espaço Empresa localiza-se no Centro de Negócios e Incubadora Level Up, que Ana Teresa Lehmann também teve oportunidade de conhecer.

Para Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira, este balcão de atendimento constitui uma «ferramenta de relevante importância para os empresários e empreendedores de Tavira na satisfação das suas distintas e diversas necessidades, concentradas num único ponto, numa lógica de proximidade e de atendimento personalizado».

A criação do Espaço Empresa resulta de um protocolo celebrado, no passado dia 9 de Abril, nas Caldas da Rainha, entre o Município de Tavira, o IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), a AMA (Agência para a Modernização Administrativa) e a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

Além de ter presidido à inauguração do Espaço Empresa em Tavira, Ana Teresa Lehmann visitou, esta segunda-feira, três empresas alojadas no ninho de empresas do CRIA, da Universidade do Algarve e também a Sun Concept, que produz barcos solares, em Olhão.

Comentários

pub