Queijo e vinho voltam a ser “reis” de certame em Faro

A Feira do Queijo e do Vinho decorre de 19 a 22 de Abril, no Jardim Manuel Bivar, na Baixa […]

A Feira do Queijo e do Vinho decorre de 19 a 22 de Abril, no Jardim Manuel Bivar, na Baixa de Faro. 

 

Este evento, «à semelhança dos anteriores, vai levar à capital algarvia «um setor ainda desconhecido por muitos», diz a União de Freguesias de Faro, organizada da iniciativa.

O certame permite «que os seus visitantes aprofundem os seus conhecimentos numa área de grande interesse estratégico para a economia do nosso país e que precisa de ser valorizada e promovida, reforçando a coesão territorial e a importância dos produtos endógenos na economia, na tradição e na identidade portuguesa».

Ao longo destes quatro dias de feira, os visitantes podem encontrar, nos mais de 800 metros quadrados de recinto, uma área de tasquinhas onde poderão degustar queijos, enchidos, doces e vinhos regionais.

Outra área desta feira é preenchida, no seu essencial, por produtores de quase todo o país, destacando-se os famosos queijos de Serpa, de Nisa, de Moura, da Serra da Estrela, da Serra da Gardunha, Mirandela e, como não poderia deixar de ser, um vasto leque de vinhos de regiões como o Algarve, Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão e Douro.

Os apreciadores de vinho poderão adquirir o copo alusivo ao evento e percorrer os stands para degustar os diferentes tipos de vinhos ou aproveitar as promoções de feira e comprar, além de garrafas, o vinho a copo das suas marcas favoritas.

Ao todo serão mais de três dezenas de stands que vão promover e divulgar o que de melhor se faz no setor vitivinícola e do queijo, bem como na produção regional de doces, licores e enchidos.

Esta iniciativa, é de entrada livre e o público presente poderá também contar com algumas provas de queijo, enchidos e vinho e com uma mostra de artesanato regional algarvio.

Os horários de funcionamento são quinta-feira e sexta-feira das 17h00 às 24h00 e sábado e domingo das 15h00 às 23h00. A área das tasquinhas abre às 12h00.

Comentários

pub