Prémios de Design do Algarve são novidade da 8ª edição do Algarve Design Meeting

O Algarve Design Meeting vai regressar à Fábrica da Cerveja, em Faro, entre 22 e 26 de Maio e, além […]

O Algarve Design Meeting vai regressar à Fábrica da Cerveja, em Faro, entre 22 e 26 de Maio e, além das conferências, exposições, workshops, lojas Pop Up, Alumni Design Talks, cinema e videomapping, a edição deste ano tem uma novidade: a primeira edição dos Prémios de Design do Algarve.

Estes galardões, segundo a organização do evento, «pretendem distinguir um conjunto de projetos profissionais em três áreas do design (comunic ação, interiores e produto), realizados e implementados no Algarve durante o ano de 2017, distinguindo os melhores exemplos de design de qualidade assim como o investimento em inovação e investigação na área do design da região do Algarve».

Para a atribuição destes prémios, na área do design de comunicação serão considerados os trabalhos realizados nas categorias de cartaz, marca, branding, identidade visual, campanha de comunicação e sinalética.

Em design de interiores, os trabalhos realizados nas categorias de design de espaços públicos e espaços privados e, na área do design de produto, os trabalhos realizados nas categorias de design de produto/industrial.

Podem apresentar candidatura, designers ou empresas de design nacionais e internacionais até 30 de Abril de 2018 através desta plataforma.

A deliberação final de cada um dos premiados será tornada pública a 26 de Maio de 2018, no encerramento do 8º Algarve Design Meeting.

A par de todas as atividades previstas entre 22 e 26 de Maio, o ADM vai voltar a “colorir” a fachada da Sé de Faro com o Festival de Videomapping, marcado para o último dia do evento, às 22h00.

Segundo a organização, este é um «festival de som e imagem em grande escala, onde são projetados na fachada da Igreja da Sé trabalhos experimentais» de alunos da Universidade do Algarve-ESEC, da Universidade de Tomas Bata-República Checa, da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, da Faculdade de Belas Artes daUniversidade do Porto, da ESAD – Escola Superior de Artes e Design, de Matosinhos e da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

O Algarve Design Meeting é organizado pela Universidade do Algarve-ESEC e pela Associação Nacional de Designers e tem os  da Direção Regional de Cultura do Algarve, Câmara Municipal de Faro, União das Freguesias de Faro, Baixa de Faro, Universidade de Tomas Bata – Rep. Checa, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Faculdade de
Arquitetura da Universidade de Lisboa, ESAD – Escola de Artes e Design de Matosinhos, Do You mean Architecture, Consulado Honorário da República Checa em Faro e do Enfola. O evento tem ainda os apoios à divulgação do Sul Informação, RUA FM, LCPA, Epopeia e Barlavento e os patrocínios do Hotel de Faro, Tertúlia Algarvia, Multicópias, Al-Gharb e Bertin Picanço.

Comentários

pub