Praia de Odeceixe inaugura escultura que assinala galardão das 7 Maravilhas

Uma escultura de Carlos Bajouca, assinalando a Praia de Odeceixe como uma das 7 Maravilhas – Praias de Portugal, foi […]

Uma escultura de Carlos Bajouca, assinalando a Praia de Odeceixe como uma das 7 Maravilhas – Praias de Portugal, foi inaugurada naquela zona balnear do concelho de Aljezur, para comemorar o 17º aniversário da elevação de Odeceixe a vila.

A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara José Gonçalves, bem como de todo o executivo camarário, e ainda com o presidente da Assembleia Municipal, presidentes de Juntas de Freguesia, entre muita população local e visitantes.

A escultura é «composta por três elementos, o mar representado por um conjunto de ondas, a riquíssima fauna marítima representada por um peixe e a história poética das muitas histórias da praia de Odeceixe, representada por uma estrela-do-mar», explica a Câmara de Aljezur.

«A escolha de materiais nobres na conceção da escultura, o mármore rosa e ruivina, o lioz e o calcário vidraço pelas sua cores e características inserem de uma forma exemplar na estrondosa paisagem da praia de Odeceixe», acrescenta a autarquia.

Implantada no relvado frontal do acesso ao areal, a escultura «terá para os visitantes duas leituras diferentes: a primeira de quem se dirige à praia, a segunda de que se encontra na praia».

O galardão de Praia Maravilha foi atribuído a Odeceixe em 2012.

Comentários

pub