Praia de Carvoeiro é a melhor da Europa em 2018

A Praia de Carvoeiro, no concelho de Lagoa, foi eleita a melhor praia da Europa em 2018, pela European Best […]

A Praia de Carvoeiro, no concelho de Lagoa, foi eleita a melhor praia da Europa em 2018, pela European Best Destinations. A Praia da Fuzeta, na Ilha da Armona, em Olhão, também surge na lista das melhores praias europeias do ano.

A European Best Destinations refere-se a Carvoeiro como «uma pequena vila cheia de charme» e aponta a sua praia como «uma das mais bonitas» que visitaram durante o período de viagem pela Europa. «O mar é lindo, a água não é nem muito fria nem muito quente, as ondas podem ser fortes ou, pelo contrário, suaves o suficiente para fazer paddle e descobrir as grutas vizinhas».

Já a Praia da Fuzeta é elogiada pelas «águas turquesa, tranquilidade e um cenário adorável».

Este organismo europeu sedeado em Bruxelas tem como objetivo principal promover a Europa como destino turístico e cultural, em parceria com as Oficinas de Turismo e a Eden Network (uma plataforma de boas práticas entre destinos premiados).

Na lista das melhores praias do ano, além das duas representantes algarvias – que são as únicas portuguesas – há praias da Grécia, Croácia, Inglaterra, Irlanda, Espanha ou França.

 

Comentários

pub