Odeleite volta a celebrar o 1º de Maio com muita animação e sardinhada gratuita

O 1º de Maio volta a ser dia de festa rija em Odeleite. A aldeia do concelho de Castro Marim […]

O 1º de Maio volta a ser dia de festa rija em Odeleite. A aldeia do concelho de Castro Marim vai cumprir a tradição e celebrar o Dia do Trabalhador com uma exposição de “Maios”, com ruas cheias de flores, atividades lúdicas, música, uma sardinhada gratuita e um mercadinho de produtos regionais.

Neste dia, Odeleite torna-se uma “Aldeia Florida” para acolher os muitos visitantes esperados, que podem contar, mais uma vez, com uma exposição de “Maios”, uma «tradição de provável origem pagã, que celebra a Primavera e o rito da fertilidade de um novo ciclo da natureza», segundo a Câmara de Castro Marim.

Estes bonecos de pano esplhar-se-ão pelas ruas floridas da aldeia, proporcionando «um agradável passeio por entre as ruas, pátios, recantos e janelas coloridas pela chegada das flores».

Às 12h00, é servida sardinha assada de forma gratuita, um convívio que lança o programa para a tarde, em que está previsto um baile com Sérgio Conceição, a atuação do Rancho Folclórico de Santo Estevão e o espetáculo “Sons do Minho”, marcado para as 18h00. Em simultâneo decorre um mercadinho, com venda de artesanato e doçaria local e regional.

Ao longo do dia, serão promovidas atividades lúdicas na ribeira de Odeleite, nomeadamente insufláveis, slide, canoagem e escalada. Também está programado um passeio pedestre «com passagem pelos melhores “miradouros” de Odeleite», que começa às 9h30.

Quem decidir acampar na aldeia, para não perder nada da festa, poderá dar um passo de dança no baile que acontecerá non dia 30 de Abril, às 21h30, animado por Silvino Campos.

A festa do Dia do trabalhador é organizada pela Associação Social da Freguesia de Odeleite com a parceria da Junta de Freguesia de Odeleite e do Município de Castro Marim.

Comentários

pub