Nova edição do concurso de fado de Vila do Bispo está quase aí

A 19ª edição do concurso de fado “Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo” arranca já este sábado, 21 de […]

Créditos: Depositphotos

A 19ª edição do concurso de fado “Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo” arranca já este sábado, 21 de Abril, às 21h30, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo. 

Esta será a primeira eliminatória de uma iniciativa que se prolonga até 19 de Maio.

A segunda está agendada para o dia 28 de Abril, no Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens, a terceira está marcada para o dia 29 de Abril, no salão da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Burgau, e a quarta decorrerá no dia 5 de Maio, no Salão de Festas Nossa Senhora da Graça, em Sagres.

A final da vertente juvenil e semifinal da vertente sénior decorrerá no dia 12 de Maio, no Pavilhão Multiusos da Raposeira. Nesta prova, o júri apurará o vencedor da vertente juvenil, terminando assim esta vertente do concurso.

Serão ainda selecionados pelo júri, os cinco melhores fadistas da vertente sénior, que passarão à final.
A final está agendada para o dia 19 de Maio, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, iniciativa que contará com a fadista convidada Cuca Roseta.

A entrada para as quatro eliminatórias e semifinal é livre. Para a final, os bilhetes estão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo, podendo ainda ser adquiridos no próprio dia, no local do espetáculo.

Entretanto, os fadistas interessados em participar nas restantes eliminatórias poderão continuar a fazer, de forma gratuita, a sua inscrição por via postal – Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo; por telefone (282 630 600), por fax (282 639 325), por e-mail – [email protected] e ainda pessoalmente nos serviços da cultura a funcionarem no Centro Cultural.

As normas de participação bem como a ficha de inscrição e declaração de responsabilidade (para concorrentes com idades inferiores a 18 anos) encontram-se disponíveis aqui.

O grande vencedor da vertente sénior receberá um prémio monetário no valor de 1000 euros, o segundo 500 euros, o terceiro classificado receberá 250 euros e o 4º e 5º classificados receberão 150 euros cada.

Quanto à vertente juvenil, o vencedor receberá, também, um prémio monetário no valor de 300 euros, o segundo 200 euros e o terceiro 150 euros.

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e tem como objetivos divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, dar a conhecer novos talentos musicais, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho.

Comentários

pub