Moradores da Ilha da Culatra «indignados» por não haver dinheiro para recuperar danos das tempestades na ilha

A Associação de Moradores da Ilha da Culatra (AMIC) vê com «indignação e preocupação» o facto do pacote financeiro anunciado […]

A Associação de Moradores da Ilha da Culatra (AMIC) vê com «indignação e preocupação» o facto do pacote financeiro anunciado ontem pelo Governo para ajudar à reparação dos danos causados pelas últimas tempestades em várias zonas da costa algarvia, não prever «qualquer intervenção de recuperação na costa da Ilha da Culatra».

A AMIC diz ter dado conhecimento «a todas as entidades competentes» dos danos causados pelas tempestades. Entre eles, a associação destaca «o desaparecimento da duna primária», havendo «necessidade urgente de consolidação e enchimento».

Ao mesmo tempo, a AMIC avançou soluções, nomeadamente o uso de areias das dragagens que estão a decorrer neste momento na Barra da Armona.

«Esperamos que, nos próximos dias, todas as entidades cheguem a um consenso e que se avance para uma intervenção de emergência, para a costa da Culatra, de forma a garantir a proteção de pessoas e bens, bem como boas condições para a época balnear», concluiu a AMIC.

De acordo com o despacho do ministro do Ambiente publicado a 29 de Março, para o concelho de Faro o Governo atribuiu 193 mil euros, destinados à mobilização de areia e reparação de passadiços, na praia de Faro.

Comentários

pub