Jovem de Alcoutim participa no Open do Luxemburgo de karaté

O jovem atleta Henrique Palma, do Clube de Karaté de Alcoutim e Martim Longo (CKAM), vai participar no Open do […]

O jovem atleta Henrique Palma, do Clube de Karaté de Alcoutim e Martim Longo (CKAM), vai participar no Open do Luxemburgo, que se realiza a 28 de Abril, na vila de Differdange. 

O atleta e o treinador Sérgio Custódinho vão deslocar-se àquele país integrados numa comitiva da Liga de Karaté do Sul, contando para tal com o apoio financeiro do Município de Alcoutim.

A prova é organizada pelos centros Karate Club Differdange e Karate Club Lintgen.

Trata-se de uma competição internacional, «onde participam alguns dos melhores atletas da modalidade, que serve de preparação para acontecimentos de maior importância e que conta com a presença de inúmeras delegações estrangeiras. Estarão em competição de kata e kumité todos os escalões, desde os 10 e os 11 anos de idade», explica a Câmara de Alcoutim.

Natural de Martim Longo, Henrique Palma tem apenas 11 anos de idade e competirá na categoria de Kumité no escalão iniciados.

«O atleta sagrou-se campeão regional em Abril de 2017, em Maio participou no campeonato nacional que decorreu no Barreiro e esteve a representar o clube e o país no Open de Tânger, que decorreu em Março de 2017, em Marrocos. A participação nesta competição, onde só vão os melhores, constitui uma rampa de lançamento dada a pouca idade do atleta», refere Carlos Cadete, mestre e diretor do CKAM.

Para Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, «esta participação do atleta alcoutenejo é reflexo do trabalho desenvolvido pelo Clube de Karaté de Alcoutim e Martim Longo e evidencia o afinco com que os jovens do concelho desenvolvem a modalidade».

Atualmente, esta modalidade desportiva tem já cerca de 50 crianças e jovens praticantes no concelho. As aulas, financiadas em 50% pela autarquia no âmbito de um protocolo de colaboração com o clube, decorrem às terças e quintas-feiras, entre as 17h00 e as 19h30, no pavilhão da Escola Básica Integrada de Alcoutim, e às terças-feiras, entre as 14h20 e as 15h20, no ginásio da Escola de Martim Longo.

Comentários

pub