Importância do sal para Castro Marim é tema de tertúlia

A tertúlia “Sal de Castro Marim, o Melhor do Mundo”, vai dar a conhecer a importância deste recurso natural no […]

A tertúlia “Sal de Castro Marim, o Melhor do Mundo”, vai dar a conhecer a importância deste recurso natural no tecido económico e social de Castro Marim, o seu enquadramento histórico e o o que tem sido feito para a sua afirmação e promoção. A sessão está marcada para 7 de Maio,às 18h00, na Colina do Revelim de Santo António, em Castro Marim.

A iniciativa vai contar com os empresários Fernando Reis, da Pedaços de Mar, Jorge Raiado, da Sal Marim, Luís Horta Correia, da Água Mãe, Luís Rodrigues, da Cooperativa Terras de Sal, Pedro Pires, técnico do património da NovBaesuris e representantes da Câmara de Castro Marim.

O diretor dos museus do sal de Guérande também vai participar nesta tertúlia, via Skype, apresentando a indústria do sal desta cidade francesa, que é «um caso de sucesso».

A sessão é organizada em conjunto pela empresa municipal NovBaesuris e pelo Jornal do Baixo Guadiana.

Para Célia Brito, presidente da empresa municipal castro-marinense, ações como a que se realizará a 7 de Maio, «podem contribuir para a recuperação e revitalização de salinas em Castro Marim, das quais estima-se que 60% se encontrem desativadas».

Comentários

pub