Formações de dança animam próximo Lagoa Bio Market

O Lagoa Bio Market realiza-se este mês no próximo sábado, dia 28 e vai contar com a animação de diversas […]

O Lagoa Bio Market realiza-se este mês no próximo sábado, dia 28 e vai contar com a animação de diversas formações de dança do concelho.

Segundo a Câmara de Lagoa, «a saúde e o bem-estar através da promoção dos produtos de origem orgânica e biológica da região continuarão a estar no centro deste evento promovido pela autarquia de Lagoa em parceria com a Holistic Fest Portugal – Mystic Soul».

Até Outubro, «a Praça da República continuará a reunir a comunidade local, estrangeira e turística em torno de uma abordagem positiva de vida saudável», acrescenta a autarquia.

O Lagoa Bio Market vai repetir-se a 26 de Maio, 30 de Junho, 28 de Julho, 25 de Agosto, 29 de Setembro e 27 de Outubro.

O primeiro Lagoa Bio Market deste ano decorreu a 31 de Março. A área em torno do Mercado Municipal de Lagoa, «um dos ex-libris do concelho, contou com a presença de perto de 40 expositores de agricultura biológica, alimentos vivos, chás, ervas aromáticas, doçaria, geleias, vinhos, artesanato, cristais e sabonetes orgânicos», conta a Câmara de Lagoa.

Por coincidir com o período de Páscoa, as demonstrações gastronómicas, da responsabilidade do chef Telmo Jacinto, «incluíram o folar de tacho, preparado de uma forma alternativa, com leite de aveia. E não faltou ainda a animação da música tradicional portuguesa com o grupo Fonte Nova».

Comentários

pub