Final das Olimpíadas Portuguesas de Biologia realiza-se na Universidade do Algarve

A Final das Olimpíadas Portuguesas de Biologia vai realizar-se na Universidade do Algarve, no próximo sábado, dia 21 de Abril, […]

Foto de Arquivo

A Final das Olimpíadas Portuguesas de Biologia vai realizar-se na Universidade do Algarve, no próximo sábado, dia 21 de Abril, a partir das 9h00. O evento vai contar com a participação de 53 alunos do Ensino Secundário de todo o país.

José Matos, bastonário da Ordem dos Biólogos, e Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve também vão marcar presença neste evento.

As Olimpíadas Portuguesas de Biologia são constituídas por duas categorias: as Olimpíadas Portuguesas de Biologia Sénior, para alunos do 10º ao 12º ano, e as Olimpíadas Portuguesas de Biologia Júnior, especificamente para alunos do 9º ano.

Durante o dia, os alunos finalistas vão realizar três a quatro exames práticos individuais nos laboratórios da Universidade do Algarve, já que o regulamento refere que estes exames devem decorrer numa universidade que lecione o curso de Biologia. O tema dos exames será escolhido por docentes da academia algarvia, tendo em conta os temas das International Biology Olympiad.

Dos 53 participantes, os quatro melhores classificados nesta final terão acesso às Olimpíadas Internacionais de Biologia.

A cerimónia de encerramento está prevista para as 12h45 no anfiteatro verde da Faculdade de Ciências e Tecnologia (edifício 8), do Campus de Gambelas.

Organizadas pela Ordem dos Biólogos, em colaboração com a Agência Nacional Ciência Viva, estas Olimpíadas são um concurso de Ciência, na área da Biologia, destinado a estudantes do ensino Básico e Secundário, de escolas públicas ou privadas.

Mais informação sobre as Olimpíadas Portuguesas de Biologia podem ser obtidas aqui.

Comentários

pub