Derrota com o Estoril impede Portimonense de festejar a permanência já hoje

O Portimonense foi derrotado pelo (ex)”lanterna vermelha” Estoril, no Municipal de Portimão, por 1-0, num jogo em que uma vitória […]

O Portimonense foi derrotado pelo (ex)”lanterna vermelha” Estoril, no Municipal de Portimão, por 1-0, num jogo em que uma vitória lhe permitiria garantir a permanência. A equipa da Linha de Cascais teve a eficácia que os algarvios não conseguiram ter, apesar de terem tido mais bola.

O único golo da partida foi marcado aos 42 minutos, por Halliche, que deu o melhor seguimento a um livre marcado por Pêpê.

Momentos antes, os adeptos da casa festejaram a marcação de uma grande penalidade, por falta cometida pelo que viria a ser o marcador do golo sobre Wellington, mas o árbitro da partida, após consultar o vídeo-árbitro, reverteu a sua decisão, voltando atrás com o penálti e marcando falta do extremo do Portimonense, por ter considerado que este ajeitou a bola com a mão.


No segundo tempo, o Portimonense criou várias oportunidades para empatar, principalmente nos minutos finais da partida, mas a falta de pontaria dos atacantes algarvios e o acerto do guarda-redes Renan determinaram que o 1-0 não se alterasse.

Com esta derrota, o Portimonense mantém-se com 35 pontos, quando faltam jogar quatro jornadas da I Liga. O Estoril, apesar da vitória, continua abaixo da linha de água, mas é agora o penúltimo, com 26 pontos e o Feirense está na cauda da classificação, com 24 pontos. O Portimonense está, assim, muito próximo de conseguir o seu principal objetivo, o de se manter no principal escalão do futebol português.

 

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

Comentários

pub