Cuca Roseta apresenta novo disco num concerto ao vivo em Lagoa

A fadista Cuca Roseta vai apresentar, ao vivo, o seu novo disco “Luz”, num concerto no próximo dia 28 de […]

A fadista Cuca Roseta vai apresentar, ao vivo, o seu novo disco “Luz”, num concerto no próximo dia 28 de Abril, às 21h30, no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa. 

Depois de esgotar as salas do CCB (Lisboa), da Casa da Música (Porto) e do Convento de São Francisco, em Coimbra, chegou a vez de Cuca Roseta rumar ao Algarve.

O novo disco da fadista tem recebido elogios da crítica. Nas palavras da fadista, este concerto em Lagoa «é o regresso a uma cidade onde fui imensamente feliz, quando há dois anos cantei com a Orquestra de Sopros do Algarve, num concerto incrível que me deixou enormes saudades».

«O Algarve é uma região que me diz muito, onde tenho muitas ligações, tanto às gentes como aos lugares. Não podia deixar de apresentar o meu novo disco -“Luz”- no Sul e Lagoa será o meu primeiro destino. Trago um concerto totalmente novo, cheio de surpresas e espero que esta minha “Luz” possa brilhar e encantar todo o público algarvio», diz.

Este é álbum que reúne nomes consagrados como Pedro da Silva Martins, Jorge Fernando, Mário Pacheco, Hélder Moutinho e Carolina Deslandes.

Neste concerto, Cuca Roseta será acompanhada por Pedro Viana, na guitarra portuguesa, Diogo Clemente (viola de fado), Frederico Gato (viola baixo), André Silva (percussão) e Ruben Alves, nas teclas e acordeão.

 

A nova tour “Luz” que iniciou em Janeiro, conta já com mais de 60 concertos agendados em Portugal e no mundo. Os bilhetes para o concerto em Lagoa custam ou 15 ou 20 euros e podem ser comprados aqui.

Comentários

pub