CRIA da UAlg divulga energias renováveis marinhas em laboratórios de Energia Azul

A Universidade do Algarve (UAlg) promoveu o seu primeiro Laboratório de Energia Azul, onde as energias renováveis marinhas e a […]

Créditos: Depositphotos

A Universidade do Algarve (UAlg) promoveu o seu primeiro Laboratório de Energia Azul, onde as energias renováveis marinhas e a Economia do Mar estiveram no centro das atenções. O evento juntou cerca de 300 pessoas, desde empresas, empreendedores, centros de I&DT, municípios do Algarve, autoridades locais e regionais, entre outros.

Estes laboratórios, que estão a ser dinamizados pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da UAlg, «são compostos por encontros e debates sobre Blue Energy, entre os atores da “Quadruple Helix”, que incluem empresas, centros de I&DT, autoridades públicas e população em geral», segundo a UAlg.

As ações realizam-se no âmbito do projeto “MAESTRALE”, ao abrigo do programa “INTERREG MED” da União Europeia. A atividade dos laboratórios «a realização de quatro encontros no decorrer do projeto, de onde sairão dois projetos-piloto em Blue Energy, que irão ser desenvolvidos e apoiados pelo MAESTRALE».

Comentários

pub