Corrida Fotográfica de Portimão tem modalidade diurna e noturna

A edição deste ano da Corrida Fotográfica de Portimão, marcada para o dia 19 de Maio, propõe uma edição especial […]

Fotógrafos na zona ribeirinha de Alvor

A edição deste ano da Corrida Fotográfica de Portimão, marcada para o dia 19 de Maio, propõe uma edição especial noturna, associando-se dessa forma à “Noite Europeia dos Museus”, que, por toda a Europa, se celebra nessa data.

Os interessados poderão inscrever-se na habitual Corrida Fotográfica “Diurna”, realizada entre as 09h00 e as 20h00, ou optar pela modalidade “Diurna e Noturna”, que decorrerá até às 23h00, permitindo aos participantes «continuar a fotografar num ambiente e numa luminosidade completamente diferentes, mas igualmente motivante».

As inscrições nesta iniciativa, organizada pelo Museu de Portimão, decorrem até ao dia 16 de Maio e podem ser feitas através do endereço https://goo.gl/forms/218quApoOvHzjJGd2, pelo correio para 18ª Corrida Fotográfica de Portimão – Museu de Portimão – Rua D. Carlos I – Zona Ribeirinha – 8500 Portimão, ou remetendo a ficha de inscrição para o email [email protected].

Na Corrida Fotográfica, o mais importante certame do género a sul do Tejo, os concorrentes têm a oportunidade de descobrir o espaço geográfico das freguesias de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, através de um renovado e atualizado olhar sobre o seu património cultural e natural, sobre atividades e vivências das suas comunidades.

Aos melhores conjuntos de imagens, serão atribuídos quatro prémios em material e equipamento fotográfico de diferentes valores.

O primeiro classificado na modalidade diurna receberá 500 euros, o segundo melhor 400 euros, o terceiro 300 euros e o quarto 100 euros.

A todos estes valores, caso o participante vencedor tenha optado pela modalidade “Diurna e Noturna”, acresce a quantia de 100 euros.

Nesta situação, se as fotografias escolhidos pelo Júri para 1º prémio pertencerem a quem tenha concluído a opção “Diurna e Noturna“, o premiado ganhará assim a quantia de 600 euros, em equipamento fotográfico.

A modalidade digital atribuirá o Prémio Jovem, para concorrentes dos 12 aos 18 anos, no valor de 300 euros, revertido em curso ou formação na ETIC_Algarve – Escola Técnica de Imagem e Comunicação, na área do design gráfico e da imagem digital. Este valor é acrescido de mais 100 euros se o jovem fotografar até às 23h00.

Os trabalhos vencedores e as melhores fotografias de cada tema integrarão a exposição coletiva a ter lugar no Museu de Portimão no último trimestre de 2018.

Esta iniciativa integra o programa do 10º Aniversário do Museu de Portimão, tem como media partner o Sul Informação e conta com o apoio das seguintes empresas e entidades: Ocean Revival, STAP, CLCC, ETIC_Algarve, Hotel Júpiter, EGOISTA, Restinga e Grupo de Amigos do Museu de Portimão.

Informações complementares podem ser solicitadas pelos telefones 282405230 e 282405269 ou através do correio eletrónico [email protected]. e [email protected].

O regulamento pode ser consultado clicando aqui.

Comentários

pub