CMRSul reabre 17 camas de internamento e contrata mais enfermeiros

O Centro de Medicina e Reabilitação do Sul (CMRSul), em São Brás de Alportel, vai abrir 17 camas de internamento […]

O Centro de Medicina e Reabilitação do Sul (CMRSul), em São Brás de Alportel, vai abrir 17 camas de internamento que se encontravam desativadas e vai contratar 11 enfermeiros. 

O CMRSul passará, assim, a sua lotação das atuais 19 para 36 camas.

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) vai iniciar já hoje, 6 de Abril, data em que se assinala o 11º aniversário do Centro de Medicina e de Reabilitação do Sul (CMRSul), a primeira fase do restabelecimento da atividade assistencial do CMRSul com a admissão e integração de 11 novos enfermeiros.

Quanto à abertura das camas, há a garantia de acontecer até «à segunda quinzena de Maio».

Segundo o CHUA, é assim concretizada «a primeira fase do compromisso assumido com a tutela, com a Administração Regional de Saúde (ARS) Algarve e com os utentes de, até ao final de 2018, restabelecer a capacidade instalada total do CMRSul, que culminará com a reativação das 50 camas de internamento desta unidade de saúde».

Em paralelo, e no sentido de garantir a autonomia de gestão do CMRSul, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve diz estar a «trabalhar de forma empenhada na criação de um Centro de Responsabilidade Integrada (CRI) para o CMRSul».

Comentários

pub