Centros de Saúde de Loulé e Lagos vão ter consultas de medicina dentária

Os Centros de Saúde de Loulé e Lagos vão ter consultas de medicina dentária ainda este ano, anunciou esta sexta-feira, […]

Os Centros de Saúde de Loulé e Lagos vão ter consultas de medicina dentária ainda este ano, anunciou esta sexta-feira, 20 de Abril, Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve. 

Numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Loulé, a partir do segundo semestre de 2018 os utentes terão acesso a tratamentos dentários, um dos serviços mais procurados e mais escassos no Serviço Nacional de Saúde.

Como explicou Paulo Morgado, além da aquisição de equipamento, a ARS está agora a proceder também à contratação de um médico e de um assistente dentário para este novo serviço no Centro de Saúde de Loulé.

Dado o elevado número de utentes, a prioridade de atendimento será feita de acordo com determinados critérios, não obstante este ser um serviço universal.

«Talvez em Julho seja possível operacionalizar esse novo serviço para toda a população de Loulé», adiantou Paulo Morgado.

Atualmente, apenas Portimão, Faro e Tavira disponibilizam os serviços de Medicina Dentária na região algarvia.

Comentários

pub