Câmara de Olhão entregou 23 fogos de habitação social

A Câmara de Olhão entregou as chaves de fogos de habitação social a 23 munícipes, numa cerimónia que teve lugar […]

A Câmara de Olhão entregou as chaves de fogos de habitação social a 23 munícipes, numa cerimónia que teve lugar esta segunda-feira, dia 23 de Abril.

As casas, de tipologias entre o T1 e o T4 situam-se no Bairro Fundo de Fomento de Habitação, na Rua da Armona, na Rua Manuel Oliveira, no Largo da Feira, no Bairro Horta do Pádua e no Bairro Horta da Cavalinha, em Olhão. Também foram atribuídas casas situadas em Moncarapacho, na Rua das Olarias, em Pechão, na Rua da Cruz Vermelha e na Fuseta, na Rua Nossa Senhora do Carmo.

Antes de terem sido atribuídos, os fogos em causa foram alvo de obras de requalificação, o que motivou um investimento médio de «15 a 20 mil euros por habitação».

A atribuição destas casas foi feita através de um sorteio público, que ocorreu em Março, num processo que, salientou o presidente da Câmara de Olhão António Pina «que decorreu com a máxima transparência».

O edil olhanense também deu a conhecer o «processo de moralização do acesso à habitação social no concelho de Olhão” que está a ser implementado, nomeadamente no que diz respeito à falta de pagamento da renda, à falta de manutenção das casas por parte dos inquilinos, ou à permanência de um número de habitantes superior àquele que a habitação comporta».

Esta fiscalização, bem como o investimento na requalificação do parque habitacional, vai prosseguir, garante o autarca.

«É um investimento que fazemos com gosto, para que quem habita estas casas tenha as melhores condições, mas é um património público que não podemos deixar que se degrade devido a uma má utilização por parte de quem lá vive», afirmou António Pina.

Comentários

pub