Associação “Terras do Infante” dá 500 euros aos melhores alunos de cursos do IEFP

A associação “Terras do Infante”, que junta os Municípios de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, deu 500 euros aos […]

A associação “Terras do Infante”, que junta os Municípios de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, deu 500 euros aos melhores alunos do ensino secundário dos cursos de aprendizagem do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), como forma de os premiar. 

Os alunos premiados foram Soraia Ribeiro, do curso de rececionista de hotel, e Hélder Pereira, do curso de técnico de vendas.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar na passada segunda-feira, 2 de Abril, no Auditório do edifício dos Paços do Concelho Século XXI, cabendo a cada um dos alunos a atribuição de um diploma e um cheque no valor de 500 euros.

«Distinguir os melhores alunos, premiar publicamente o seu mérito e incentivá-los a prosseguir os estudos noutros níveis, bem como motivar os restantes colegas a seguir o seu exemplo de trabalho e dedicação são os principais objetivos desta iniciativa que terá um caráter anual», explica a Câmara de Lagos.

Nesta cerimónia, e antes das alocuções oficiais, assistiu-se a um momento musical composto por duas peças da autoria do grupo “Moonlight Strings”.

A mesa de honra foi composta por Maria Joaquina Matos, na qualidade de presidente do Conselho Diretivo da associação de Municípios das Terras do Infante, Fátima Neto, vice-presidente da Câmara Municipal de Aljezur, e Madalena Feu, delegada regional do Algarve do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Na ocasião, além dos alunos distinguidos e dos respetivos colegas, familiares e amigos que se quiseram associar à iniciativa, marcaram presença Sara Coelho, vereadora da Câmara de Lagos, Olga Fazenda, 1ª vogal da Junta de Freguesia de São Gonçalo, Duarte Rio, presidente da Junta de Freguesia de Bensafrim e Barão de S. João, Carlos Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Odiáxere, Ana Isabel Vieira, diretora do IEFP do Barlavento, Ana Baltazar, coordenadora do Núcleo de Gestão da Qualificação do IEFP do Barlavento.

No final da sessão, seguiu-se um momento de convívio entre os alunos distinguidos e todos os participantes, com a realização de um beberete.

 

 

Comentários

pub