44º Aniversário do 25 de Abril assinalado em Almodôvar com programa «pensado para todos»

Um concerto, seguido de espetáculo pirotécnico, jogos tradicionais, hipismo, desfile dos bombeiros, de majoretes e da fanfarra, sessão solene e […]

Um concerto, seguido de espetáculo pirotécnico, jogos tradicionais, hipismo, desfile dos bombeiros, de majoretes e da fanfarra, sessão solene e ainda um almoço de confraternização. Estas são as iniciativas promovidas hoje e amanhã pelo Município de Almodôvar, para assinalar o 44º aniversário da Revolução dos Cravos.

Segundo a autarquia, trata-se de «uma programação orientada e pensada para todos os gostos e para todas as gerações».

Hoje, dia 24 de Abril, às 22h00, terá lugar o Concerto de Abril, com o Duo “Andarilhos da Liberdade”. O espetáculo tem lugar na Praça da República.

Após o concerto, segue-se um espetáculo pirotécnico, junto à recentemente renovada Entrada Sul de Almodôvar e que assinala a entrada na madrugada da Revolução dos Cravos.

Outro dos pontos altos dos festejos acontece amanhã, dia 25 de Abril. Haverá jogos tradicionais pela manhã, no Parque de Merendas, a partir das 9 horas.

A partir das 10h00, no Picadeiro Municipal, acontece hipismo, com o II Prémio Município de Almodôvar – Saltos de Obstáculos.

Também às 10 horas, vai realizar-se um desfile do Corpo de Bombeiros Voluntários de Almodôvar e das Majoretes e Fanfarra de Almodôvar, da “Almovimento”.

Segue-se a cerimónia do Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho e a Sessão Solene comemorativa dos 44 anos de Abril no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Às 13 horas, a autarquia oferece à população o já tradicional almoço de confraternização, comemorativo do 25 de Abril, no Parque de Merendas de Almodôvar.

Comentários

pub