Valas e Holly Hood levam hip-hop ao festival “Geração VRSA”

O Festival “Geração VRSA” tem a sua primeira edição marcada para os próximos dias 23 e 24 de Março, em […]

Valas

O Festival “Geração VRSA” tem a sua primeira edição marcada para os próximos dias 23 e 24 de Março, em Vila Real de Santo António. Concertos, performances, workshops e uma mostra associativa vão marcar esta iniciativa dedicada ao público jovem, que conta com Valas e Holly Hood como cabeças de cartaz.

Segundo a Câmara de VRSA, este festival «será também o pontapé de saída de um projeto mais vasto para unir as estruturas juvenis e as associações formais e informais do município que, durante dois dias, terão um espaço livre para divulgar as suas atividades e um microfone aberto para exporem o seu trabalho».

Por isso, segundo a autarquia, «a programação do festival foi também preparada em conjunto com os estudantes dos vários agrupamentos de escolas do concelho, que tiveram uma palavra a dizer na escolhas dos artistas e no alinhamento do festival».

Um dos pontos altos, de acordo com a Câmara de VRSA, «será a Mostra Associativa, que terá lugar nos dias 23 e 24 de Março, na Praça Marquês de Pombal, onde perto de duas dezenas de coletividades locais irão mostrar o seu trabalho e apresentar diversas performances».

No sábado, dia 24, a tarde será dedicada aos workshops que irão pôr em prática áreas como fotografia, culinária, hip hop, arte, scratch ou teatro.

No que diz respeito aos concertos, no dia 23, vão atuar Andrums e Valas, enquanto no dia 24 de Março o palco principal é de Possesivo e Holly Hood.

«Com forte ligação ao hip-hop, Valas já deu mais de 100 concertos em Portugal, sendo a grande maioria com o seu grupo Matilha 401. Em 2016 assinou contrato com a Universal Music Portugal e, logo de seguida, entrou em estúdio com Lhast para trabalhar no seu primeiro single com o selo da editora multinacional: “As Coisas”», adianta a Câmara de VRSA.

Já Holly Hood «passou por palcos como o Meo Sudoeste, Lux Frágil ou o Festival Iminente. Depois desse impacto, empenhou-se em preparar a segunda parte do seu disco, “Sangue Ruim”, da qual se destacam os singles “Ignorante” e “Cala a Boca”.

Os dois concertos estão marcados para o Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António. A entrada diária para os espetáculos custa 6 euros, estando também disponíveis passes para os dois dias pelo valor de 10 euros.

O Festival Geração VRSA 2018 é organizado pela Câmara Municipal de VRSA e conta com o apoio dos clubes, coletividades e associações do concelho e dos Agrupamentos de Escolas D. José I e de VRSA. À exceção dos concertos, todas as atividades são de participação livre e grátis.

Comentários

pub